sexta-feira, 27 de maio de 2011

Qual é o segredo da felicidade?

Jesus falando a uma multidãoJesus falou sobre felicidade nas primeiras palavras do seu mais famoso sermão. Ele disse: “Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual.” (Mateus 5:3) O que ele quis dizer com isso? O que é necessidade espiritual?



Qual é a maior fonte de felicidade?

 Se você fizer coisas pelos outros poderá ser feliz, mas se fizer coisas para Deus poderá ser mais feliz ainda. Até mesmo a felicidade de pais que amam seus filhos e que se orgulham deles não se compara a isso. O que aconteceu numa ocasião quando Jesus ensinava em público deixa isso claro. “Certa mulher, dentre a multidão, levantou a sua voz e disse-lhe: ‘Feliz é a madre que te carregou e os peitos em que mamaste!’ Mas ele disse: ‘Não, antes: Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!’” — Lucas 11:27, 28.

O próprio Jesus encontrou satisfação e felicidade em fazer a vontade de seu Pai celestial. A vontade de Deus é que as pessoas aprendam sobre a esperança de vida eterna. Certa vez, depois de explicar essa esperança a uma pessoa interessada em sua mensagem, Jesus disse: “Meu alimento é eu fazer a vontade daquele que me enviou.” (João 4:13, 14, 34) Você também pode ter a felicidade de fazer o que agrada a Deus por transmitir verdades bíblicas a outros.

1 comentário:

  1. Que lindo Edenilza eu tbm tenho uma foto do curso de pioneira... Aprendemos tanto, tenho vontade cursar novamente, quem sabe esse ano eu volte a trabalhar para Jeová tempo integral! Um grande beijo minha irmã, amei sei blog viu?

    ResponderEliminar